(85) 3347-0362 | (85) 99220-7227 Baturité-CE

Cidades do Maciço

O Maciço de Baturité fica a 100 kms de Fortaleza. Para quem gosta de temperaturas mais amenas é o destino ideal, está situada uma pequena faixa de Mata Atlântica, transformada em área de Proteção Ambiental. A região com suas trilhas e cachoeiras é ideal para o ecoturismo.

BATURITÉ

O nome significa “serra verdadeira” no idioma tupi guarani que eram os habitantes da região.
Está situada no sopé do Maciço de Baturité, numa altitude de 175m acima do nível do mar. Durante o ciclo do café foi uma das cidades mais ricas do estado do Ceará. Devido ao clima e vegetação, a cidade explora a fruticultura junto à horticultura.

MULUNGU

Essa simpática cidade serrana teve origem com as caravanas de fiéis, que iam até a cidade de Canindé para os festejos de São Francisco de Assis. Como a viajem era longa e muito cansativa eles paravam no alto da serra para descansarem debaixo das árvores de sombra fresca. Muitas delas pés de Mulungu. Após alguns anos, esses mesmos fieis começaram a construir pequenas cabanas para se abrigarem das fortes chuvas que desabavam naquela época. Logo as cabanas se transformassem em casas e comércios e daí povoado e cidade.
Vale ressaltar que em Mulungu encontramos muitos sítios que cultivam o café, sem esquecer dos antigos engenhos de cana-de-açúcar que ainda existem, produzindo a deliciosa rapadura tão conhecida no Maciço.

GUARAMIRANGA

É conhecida como “suíça cearense” devido as temperaturas sempre amenas, geralmente entre 16 e 25º.
A cidade encanta pelas atrações naturais:o Pico Alto – o segundo ponto mais elevado do Ceará e atrações culturais: o Festival de Jazz e Blues, Festival de Fondue, Festival de Gastronomia, Festival de vinhos, entre outros apoiados pelo poder público.

PACOTI

Pacoti, a cidade das flores é simples, acolhedora e tranquila. O clima é gostoso e favorece o passeio pelas ruas da cidade. Resquícios da Mata Atlântica caracterizam a vegetação local.